Contacte-nos: 253457170 - 914981746 Av. da Granja, 97, 4820-117 Fafe

Com o treino  adequado, e profissionais competentes é possível a pessoa melhorar suas diferentes capacidades físicas, como força, flexibilidade, resistência e agilidade. A participação regular em programas de exercício físico tem sido uma das alternativas para amenizar o impacto do envelhecimento sobre algumas funções fisiológicas, pois o sedentarismo prolongado leva a uma diminuição gradativa da aptidão física.

Os benefícios da prática do Karate-Do são muitos, principalmente para os Idosos, onde o  equilíbrio e a flexibilidade representam qualidade de vida e mais segurança diminuindo a  possibilidade de quedas e fraturas.

Nakayama  (1979) afirma que um karateka através das práticas domina todos os  movimentos do corpo, aprendendo a movimentar o corpo de modo livre e uniforme.

O Karate-Do desenvolve principalmente a concentração, rapidez de raciocínio, elasticidade, coordenação motora e fortalecimento muscular, tornando os idosos mais ativos, fortes, perspicazes e resistentes nas atividades cotidianas.

A prática aumenta o senso de responsabilidade, o espírito de disciplina, além de valorizar a busca contínua do aprimoramento do caráter.

O Karate-Do incentiva o idoso a vencer seus próprios limites em sua vida, sendo assim,  um componente fundamental no auxílio, na modificação do estilo de vida e na adoção de uma vida mais ativa e saudável.